domingo, 31 de agosto de 2008

Alguns alunos do nosso curso requeriram uma explicação mais detalhada dos benefícios advindos das disciplinas ofertadas recentemente pelo nosso colegiado. Como forma de esclarecer ainda mais as contradições geradas pelo tal projeto de lei, pedimos ao nosso coordenador de curso que falasse um pouco mais sobre o assunto de forma a esclarecer a importância das disciplinas ofertadas. Segue abaixo a carta de nosso digníssimo coordenador:



Caros alunos,

Como parcialmente divulgado em nota anterior, o Sr. Senador Eduardo Azeredo apresentou um polêmico projeto de lei que rege as normas de conduta da Internet. Não obstante as necessárias mudanças na forma como utilizamos tal veículo moderno de comunicação, principalmente no que diz respeito às discussões acerca do uso desta para fins criminalísticos e de perversões sexuais, o projeto de lei proposto acaba ferindo em boa medida um grau de liberdade de expressão antes nunca visto e que só é possibiltado pela internet. Alem disso, as burocráticas medidas de segurança propostas pelo Senador, de armazenamento de dados dos usuarios e de constante vigília de seus acessos e seus passos na internet,demandariam além de um alto custo também privação do direito de livre navegação e a lentidão do nosso trabalho como Anti-Comunicadores.
Enquanto a lei não é efetivada, vocês podem buscar pela internet várias informações e opiniões sobre o assunto. A discussão vai desde pessoas preocupadas com a transmissão de dados P2P,até aqueles concernidos com a criminalidade e a ausência de posição critica de alguns blogueiros - principais reclamadores da questão - sobre os crimes virtuais.

Ora, se não é da vontade de nosso prezado Senador Eduardo Azeredo abolir as conexões P2P e nao tornar a internet alvo de censura e controle total,seu projeto de lei permite tais interpretações por juízes menos preparados e por controle de lobbys e afins.
Pensando nessa impossibilidade de cumprir nossa tarefa de anti-comunicadores, nossa oferta de disciplinas vem pra cobrir uma demanda futura do mercado, a de profissionais capazes de superar as barreiras fisicas e virtuais que porventura exisitirão. Se existirá toda uma burocracia no tocante ao uso de material de terceiros em seus blogs,sites de noticia e afins, nada mais justo do que permitir que saiamos do plano real e do virtual, e possibilitemos a agilidade da informação no plano transcendental,onde ainda não somos alvos de leis questionáveis.
Portanto, caros alunos, matriculem-se em nossas novas e exclusivas disciplinas, e pensem no seu futuro como profissionais.

Atenciosamente,
Sr Coordenador Leandro Augusto.

0 comentários:

Postar um comentário